12 de abril de 2012

DST cria horta social para colaboradores








Imagine uma horta em plena zona industrial - tudo cultivado pelos trabalhadores de uma empresa de construção e obras públicas foram do horário de trabalho. (Reportagem realizada no grupo dst - ao minuto 59).

http://www.tvi.iol.pt/videos/13604381


Notícia: Casa.sapo.pt

A DST disponibilizou um terreno do seu complexo industrial para que os seus colaboradores ali possam desenvolver o cultivo de produtos hortícolas, de base biológica, e assim aliviar o seu orçamento familiar.

Esta iniciativa, designada por "Hortas Sociais", arrancou a semana passada no âmbito do "Dia da Árvore" e já conta com cerca de 50 colaboradores aderentes.

Com este projecto, a empresa procura que os colaboradores possam não só produzir os seus próprios géneros alimentares como também aliviar o orçamento familiar e melhorar a qualidade de vida.

“Disponibilizamos um terreno fértil, água para rega, utensílios apropriados à prática agrícola, bem como garantimos, a cada equipa inscrita, formação em agricultura biológica”, explica José Teixeira, presidente do Grupo DST.

“Além da produção de produtos biológicos, os trabalhadores poderão contribuir para as poupanças domésticas, beneficiar de uma actividade física ao ar livre, compensar o stress do dia-a-dia e ainda fortalecer o espírito de equipa”, acrescenta o mesmo responsável.

Recorde-se que, no passado dia 1 de Outubro, decorreu a iniciativa “day out”, na qual mais de 120 pessoas se reuniram para limpar nove hectares de mata e de campos de cultivo nas instalações da DST, os quais deram agora lugar ao projecto “Hortas Sociais".
Fonte: DST – Domingos da Silva Teixeira 

Sem comentários:

Enviar um comentário