2013:
MEIAS FINAIS
JOGO REALIZADO NO DIA 3 DE MAIO DE 2013
QUARTOS DE FINAL
JOGO REALIZADO NO DIA 19 dE ABRIL DE 2013
2012:
JOGO REALIZADO NO DIA 19 DE MAIO DE 2012
PELAS 09,00 HORAS NO PARQUE DE JOGOS DA DST”
Este jogo era aguardado com bastante entusiasmo por ambas as equipas, na medida em que para além de se tratar de uma mera brincadeira e puro divertimento, o certo é que ninguém queria perder.
Perante este quadro e atendendo a que ninguém sabia o valor da equipa da “ADMINISTRAÇÂO” a equipa da “SELECÇÂO” entrou confiante e descontraída, o que galvanizou a equipa adversária, que aproveitando o facto de ter marcado um golo logo no início do encontro foi impondo o seu ritmo de jogo através da juventude que imperava na equipa e destroçou por completo a equipa da “SELECÇÂO” que não foi capaz de contrariar a força e a técnica da equipa adversária.
È certo que a equipa da “SELECÇÂO” se encontrou pela primeira vez, mas tal, não invalida a forma como esta encarou o jogo, pois nunca foi capaz de contrariar a fogosidade da juventude oposta.
Temos que realçar o desportivismo que imperou dentro das quatro linhas e dizer o quanto agradecidos ficamos, nós organização, por este salutar convívio entre “ADMINISTRAÇÂO” e “TRABALHADORES” por estes magníficos momentos de descontracção e camaradagem.
Por fim e antes de terminar esta crónica, em nome da organização, quero deixar uma palavra de agradecimento à ADMINISTRAÇÂO, pelo apoio que nos tem dado em prol deste torneio e demais eventos que a partir de agora, com as condições proporcionadas através do parque de jogos e de manutenção, possam advir.
RESULTADO FINAL = ADMINISTRAÇÃO 8 - SELECÇÃO/PITANCINHOS 3
Equipa - Bombas de Calor
“ JOGO REALIZADO NO DIA 16 DE MARÇO DE 2012
PELAS 23,00 HORAS NO PAVILHÃO LACATONI”
Este jogo, era aguardado com certa expectativa, na medida em que estava em causa o futuro apuramento para a fase seguinte de uma desta equipas e isso veio se a confirmar na medida em que as duas equipas temeram-se inicialmente, entrando o jogo por uma toada de parada e resposta, sem contudo descurarem a baliza adversária, no entanto nesta fase o jogo acabou por entrar numa quezília entre alguns jogadores, que poderia ter vindo a descambar para o lado negativo, mas aqui, temos que dizer que o arbitro deveria ter sancionado alguns lances e se necessário fosse com o cartão amarelo, no entanto procurou, em minha opinião, levar o barco a bom porto e depois não conseguiu refrear os ânimos de alguns jogadores, entre eles não quero deixar de mencionar Luis Rodrigues, que inclusive foi chamado á atenção pelo seu colega de equipa Daniel Cunha.
Quanto á equipa da “I9COM” mostrou-se uma equipa aguerrida, muito batalhadora e teve a sorte do jogo pelo seu lado, pois no momento certo soube aproveitar o desnorte do adversário para dar a sapatada final a qualquer veleidade que ainda pudesse acalentar.
Contudo, não quero com isto dizer que também não fez por merecer essa sorte, pois desde o inicio que se pautou por uma entrega total e com um apego cheio de energia até ao apito final.
Quanto á equipa de arbitragem, já tudo foi dito, no entanto quero deixar bem claro que se erros cometeu e cometeu, foram para ambas as equipas.
RESULTADO FINAL = I9COM 6 - BOMBAS CALOR 2
Equipa – Empreitadas a sério
“ JOGO MARCADO PARA O DIA 16 DE MARÇO DE 2012 PELAS 21,00 HORAS NO PAVILHÃO LACATONI”
Este jogo não se realizou por falta de comparência da equipa do C. C. 1, por esse motivo é-lhes atribuída derrota por 5-0.
RESULTADO FINAL = EMPREITADAS SÉRIO 5 - C. C. 1 0
Equipa - Electricidade em Ponta
“ JOGO REALIZADO NO DIA 09 DE MARÇO DE 2012
PELAS 23,00 HORAS NO PAVILHÃO LACATONI”
Este jogo tinha como aliciante saber quem iria ser o último do grupo, uma vez que para ambas as equipas era e foi o fim da participação no torneio.
E as expectativas não saíram goradas uma vez que ambas as equipas se empenharam em discutir taco a taco o resultado final, pese embora os minutos iniciais pertencerem por completo á equipa da “ELECT. PONTA” que desde logo e ainda muito cedo começaram a construir um resultado que dava todas as garantias de sucesso chegando a estar a vencer por três bolas a zero, que lhes traiu, na medida em que pensaram que o resultado penderia para o seu lado com mais ou menos golo, o que lhes viria a ser fatal, isto porque a equipa dos “PROXUTO” num querer total, num arreganhar de dentes e num “antes torcer que quebrar” foi fazendo das fraquezas força, e algumas vezes protegidos pela sorte, foram recuperando da desvantagem que tinham em relação ao seu adversário, conseguindo nos minutos finas passar para a frente do marcador, com algum mérito, uma vez que a equipa da “ELECT. PONTA” a partir do seu terceiro golo, nunca mais se encontrou como equipa, tentando resolver as jogadas individualmente, o que lhes viria a ser fatal.
Em relação á equipa dos “PROXUTO” quero deixar aqui uma palavra de estímulo, na medida em que após o primeiro jogo e com um desaire bastante acentuado, soube reagir, alterando o seu esquema de jogo com uma mexida no seu quadro de jogadores que lhe proporcionou uma mais valia nos jogos seguintes, transfigurando-se.
A marcha do marcador foi seguida desta forma: 1-0; 2-0; 3-0; 3-1; 3-2; 3-3; 3-4; 4-4 e 4-5.
Quanto à arbitragem, esteve bem, não teve grandes casos para resolver e por conseguinte, quando assim é, está tudo bem.
Uma palavra de apreço e de estímulo para as duas equipas que acabaram a sua participação no torneio, esperando que voltem na próxima edição.
RESULTADO FINAL = ELECT.PONTA 4 – PRÓXUTO 5
Equipa - Bombas de Calor
“ JOGO REALIZADO NO DIA 09 DE MARÇO DE 2012
PELAS 22,00 HORAS NO PAVILHÃO LACATONI”
Mais um jogo desta série em que o interesse estava em saber até que ponto resistiria a “MAIS EQUIPA” e ao mesmo tempo saber quantos golos marcaria a equipa dos “BOMBAS CALOR” uma vez que neste grupo há três equipas a lutarem por dois lugares e em que o factor goal-avarage poderá vir a ser determinante.
Pois bem, apesar de também mais uma vez a “MAIS EQUIPA” se apresentar desfalcada de alguns elementos, durante o primeiro período e enquanto houve forças, portou-se lindamente, conseguindo inclusive perturbar o seu adversário, o que permitiu que o resultado se cifrasse num nulo ao intervalo.
No segundo tempo, apesar do empenho e da força de vontade, foi por demais evidente, que faltou a força física e então foi o descalabro, aproveitando e muito bem a equipa dos “BOMBAS CALOR” para construir um resultado favorável que lhe permite acalentar esperanças para um futuro apuramento, que diga-se em abono da verdade, está ao seu alcance.
O marcador foi-se alterando da seguinte forma: 1-0; 2-0; 3-0 e 4-0.
Quanto á equipa dos “BOMBAS CALOR” fez o seu jogo habitual, não tendo encontrado grande oposição no seu adversário, principalmente e como já referi no segundo tempo, no entanto mostra-se uma equipa muito homogénea, sem dar nas vistas mas com um conjunto bastante coeso, ou seja, não tem craques individualmente mas tem um conjunto unido.Em relação á arbitragem, portou-se lindamente e por conseguinte esteve á altura do desafio, não tendo complicado e que ninguém complicou.
RESULTADO FINAL = BOMBAS CALOR 4 - MAIS EQUIPA 0
“ JOGO REALIZADO NO DIA 24 DE FEVEREIRO DE 2012
PELAS 21,00 HORAS NO PAVILHÃO LACATONI”
Este jogo foi apenas para cumprir calendário, na medida em que a equipa do “C.C.2” face aos resultados anteriores, já se encontrava desmoralizada, acabando por se apresentar para este jogo bastante desfalcada. Perante este quadro, fácil foi perceber que o resultado seria a favor da equipa “BOMBAS DE CALOR” apenas restando saber até onde iria a capacidade física do seu adversário e qual o resultado final da partida.
Apesar de todos estes argumentos, o certo é que a equipa do “C.C.2” portou-se dignamente durante toda a partida, conseguindo, muitas das vezes, fazer das fraquezas força, o que não queremos deixar de realçar pela positiva.
Quanto à equipa “BOMBAS DE CALOR” não tendo culpa do que se passou com o adversário, acabou por entrar, também numa de desportiva, encarando o jogo como uma partida que de qualquer das maneiras se teria que realizar, sabendo que o resultado positivo nunca lhes fugiria, o que veio a acontecer e por números bastante elevados.
Assim, em termos de marcador foi alterando do seguinte modo: 0-1; 0-2; 0-3; 0-4; 1-4; 1-5; 1-6; 1-7; 1-8 e 1-9 final.
Quanto à equipa de arbitragem, nada há de registo, uma vez que não teve grande trabalho pela frente, na medida em que as equipas nunca complicaram.
RESULTADO FINAL = C. C. 2 1 – BOMBAS CALOR 9
Equipa – Electricidade em ponta
“ JOGO REALIZADO NO DIA 17 DE FEVEREIRO DE 2012
PELAS 21,00 HORAS NO PAVILHÃO LACATONI”
Este encontro era o segundo de ambas as equipas e o estado de espírito das mesmas era diferente uma vez que vinham de resultados opostos, o que acabou por vir a ter certa influência no desenrolar do encontro, uma vez que a equipa da “MANUTENÇÃO” entrou mais serena e mais cautelosa, ou seja, deixava o adversário atacar dando-lhes todo o espaço do terreno até á entrada da sua grande área, para depois, apoderando-se da bola explorar os contra ataques, que diga-se em abono da verdade, vieram a surtir o seu efeito, que acabou por se reflectir no resultado final.
Temos que realçar também, que a equipa da “ELECTRCIDADE PONTA” nunca se deu por vencida e procurou sempre lutar com as suas forças para alterar o resultado, mas nunca foi capaz de fazer tremer o adversário, uma vez que o marcador foi sempre favorável à “MANUTENÇÃO” o que, também acabou por ser um factor psicológico que jogou a seu favor.
Com mais esta vitória e face aos resultados dos encontros disputados até agora nesta série, temos já a equipa da “MANUTENÇÃO” apurada para a fase seguinte, saindo a segunda do duelo entre as equipas “ELECTRICIDADE PONTA” ou “BYSTEEL II”, encontrando-se esta, nesta altura com mais probabilidades em ficar apurada.
De destacar a marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 1-3; 1-4; 1-5; 2-5; 2-6 e 3-6.
Quanto á arbitragem, correspondeu ao jogo, não complicando o que foi fácil e por isso, apenas teve necessidade de mostrar um cartão amarelo a Octaviano, já no derradeiro minuto da primeira parte.
RESULTADO FINAL=ELECT. PONTA 3 – MANUTENÇÃO 6
Equipa – Empreitadas a sério
JOGO REALIZADO NO DIA 17 DE FEVEREIRO DE 2012
PELAS 23,00 HORAS NO PAVILHÃO LACATONI”
E chegamos ao último jogo da noite, o jogo que á partida era o mais equilibrado e isso comprovou-se durante todo o encontro, pois as duas formações bateram-se de igual para igual e o desnível no marcador apenas se ficou a dever ao bom aproveitamento finalizador da equipa do “CAE”, isto para dizer que em termos de remates ambas as equipas dispuseram de inúmeras ocasiões, mas como disse a eficácia premiou a equipa vencedora.
Foi um jogo muito bem disputado em que ambas as equipas deram tudo o que tinham para sair vencedoras, mas a eficácia acabou por dar a vitória á equipa do “CAE” e diga-se em abono da verdade que qualquer delas poderia ter vencido o encontro.
A equipa do “CAE” mostrou mais soluções e mais entrosamento, enquanto a equipa das “EMPREITADAS SÉRIO” joga mais individualmente, procurando o golo sempre á base de lances individuais e de força, no entanto não deixou de dar boa réplica ao seu adversário.
O marcador foi-se alterando da seguinte forma: 1-0; 1-1; 2-1; 3-1; 3-2; 4-2; 4-3; 5-3; 6-3; 6-4 e 7-4.
Com o desfecho deste encontro a equipa do “CAE” deu um passo importante para ficar apurada para a segunda fase, ao contrário a equipa da “EMPREITADAS SÉRIO” deve ter comprometido esse apuramento em função de outros resultados já apurados, no entanto há sempre uma réstia de esperança.
Em relação á arbitragem, com um ou outro erro de somenos importância, esteve á altura do jogo.
RESULTADO FINAL = CAE 7 – EMPREITADAS SÉRIO 4
Equipa – Empreitadas a Sério
“ JOGO REALIZADO NO DIA 03 DE FEVEREIRO DE 2012
PELAS 21,00 HORAS NO PAVILHÃO LACATONI”
Este jogo tinha como expectativa o saber qual das duas formações alcançaria a primeira vitória no torneio, visto ambas virem de resultados diferentes, ou seja uma vinha de um empate e a outra de uma derrota. Perante este quadro, ambas as equipas entraram balanceadas no ataque á procura do golo para assim puderem alcançar o resultado tão desejado que era a vitória, no entanto o primeiro golo só viria a acontecer aos 12 minutos e para a turma das “EMPREITADAS A SÉRIO” o que fazia prever que com mais ou menos suor a triunfo acabaria por lhe vir a sorrir, no entanto e depois de uma pausa solicitada pela equipa adversária, estes uniram-se mais e com uma garra e um querer de enaltecer, viriam a empatar o jogo volvidos cerca de cinco minutos, não se alterando mais até ao intervalo.
Logo após o reinício da partida, pairou no ar que qualquer das equipas poderia vir a vencer o encontro, tal foi a vontade e a anciã posta em campo por ambas as formações, no entanto a sorte acabaria por bafejar a turma dos “LUNÁTICOS” que entre tantas oportunidades desperdiçadas por ambas as formações, souberam e tiveram a sorte do seu lado, em alcançar o golo que lhes viria a dar a vitória nesta partida, pese embora o entusiasmo e o querer da equipa adversária.
A marcha do marcador: 1-0; 1-1; 1-2.
Em relação á arbitragem nada á a dizer, pois os atletas também não complicaram o seu trabalho.
RESULTADO FINAL=EMPREITADAS SÉRIO 1 – LUNÁTICOS 2
Equipa – Electricidade em ponta
Da esq. para a dir.: Eduardo Coelho, José Manuel Noversa, António Azevedo, Nuno Oliveira, Ricardo Ferreira, Rui Fernandes, Miguel Peixoto e Francisco Santos
“ JOGO REALIZADO NO DIA 27 DE JANEIRO DE 2012
PELAS 23,00 HORAS NO PAVILHÃO LACATONI”
Mais um jogo que era aguardado com bastante expectativa, na medida em que também, ambas as equipas faziam a sua estreia no torneio.
Este desafio começou com uma toada de pré estudo por ambas as equipas, pois aqui já se tratou de duas equipas com aspirações a um lugar mais alto no pódio do torneio e diga-se em abono da verdade que se tratou de um dos melhores jogos disputados até agora neste torneio. Mas dizia eu, que, este jogo teve duas equipas bem apetrechadas em valores individuais que fazem pender a balança para as suas formações a qualquer momento.
Perante o que acabo de explanar, não é difícil de prever, que foi um jogo bastante equilibrado e muito bem disputado, por duas formações que se foram receando durante todo o período de jogo e que acabou por ditar o vencedor a equipa da BYSTEEL II, como poderia ter saído vencedora a ELECTRICIDADE EM PONTA, tal foi a emotividade e o empenho posto em campo.
A marcha do marcador começou com 1-0; depois passou para 2-0; tendo-se verificado uma recuperação no marcador, ou seja, 2-1 e 2-2, para a meio da segunda parte atingir-mos o 3-2 , que seria o resultado final.
No que diz respeito á arbitragem, aqui neste jogo, julgo que o árbitro tentou não interromper o mesmo muitas vezes, e isso a meu ver, acabou por lhe ser prejudicial, ou seja, deixou jogar mais evitando ter que dar um concerto de apito, mas acabou por ser traído com essa forma de apitar, no entanto, há que lhe dar os parabéns pelo empenho que demonstrou no encontro.
Uma palavra final para as duas equipas: para a ELECTRICIDADE EM PONTA, apesar de ter queixas sobre o trabalho do árbitro, acho que alguns elementos da sua equipa perderam a cabeça desnecessariamente, pois podem querer todos os intervenientes no torneio, que os árbitros, apesar da sua voluntariedade e boa vontade, não querem prejudicar ninguém e tentam sempre fazer o seu melhor, quanto á equipa da BYSTEEL, apenas quero deixar uma palavra de atenção e que é o modo como se entregaram á luta durante todo o jogo, pois apesar de terem elementos com uma certa experiência e saber jogar futebol, este torneio tem por base o convívio e o lazer, querendo com isto dizer que na segunda feira seguinte todos temos que ir trabalhar pois esse é que é o nosso ganha pão. Aquilo que eu vi, foi uma equipa madura, atlética, evoluída e para além de tudo, muito matreira. Com tudo isto, apenas quero lembrar a todos para entrarem em campo para brincarem e desfrutarem do prazer em jogar e conviver ao mesmo tempo, porque o resultado embora seja sempre relevante, não é primordial.
RESULTADO FINAL = BYSTEEL II 3 – ELECT. PONTA 2
Equipa – Bombas de calor
Da esq. para a dir.: Luis Rodrigues, José Brandão, João Pedro Cruz, Nuno Silva, António Ferreira, Daniel Cunha, Paulo Sousa e Miguel Martins
“ JOGO REALIZADO NO DIA 20 DE JANEIRO DE 2012
PELAS 23,00 HORAS NO PAVILHÃO LACATONI”
Este jogo era aguardado com certa expectativa para ver como se comportava a equipa da OP1DH2 – detentora do título - sem o seu jogador “Flávio” e o que é certo, é que esteve impecável, mantendo o seu fio de jogo peculiar e aproveitando a veia goleadora de Bruno Duarte. Quanto á estreia da equipa BOMBAS DE CALOR, acho que tem pernas para andar, no entanto não pode entrar em jogo sem motivação, pois está sujeita a pagar caro essa ousadia, que foi o que aconteceu neste seu primeiro encontro.
A marcha do marcador foi a seguinte: 0-1; 0-2; 0-3; 1-3; 1-4; 2-4; 3-4; 4-4; 5-4; 5-5 e 5-6. De salientar o primeiro golo das BOMBAS DE CALOR, pois tratou-se de uma enorme frangalhada, apesar das atenuantes.
Quanto á arbitragem, acho que deixou correr o jogo demais, ou seja, evitou apitar a tudo e depois já não foi a tempo de acalmar os ânimos, no entanto e apesar de algumas picardias duras, mas sem maldade, os jogadores portaram-se sempre á altura do que se pretende deste torneio.
RESULTADO FINAL = BOMBAS CALOR 5 – OP1DH2-BONS RAPAZES 6
Equipa – Empreitadas a sério
Da esq. para a dir.: Manuel Loureiro, Daniel Costa, Ivo Vilaça, Ivo Oliveira, Carlos Ferreira,
Marcos Pereira, Armando Faria, Paulo Calado e José Carlos Gomes.
“ JOGO REALIZADO NO DIA 13 DE JANEIRO DE 2012
PELAS 22,00 HORAS NO PAVILHÃO LACATONI”
O segundo jogo da noite e do torneio opôs duas equipas mais equilibradas o que se veio a reflectir no resultado final, no entanto não deixou de ser um encontro de parada e resposta e com o resultado sempre em dúvida até ao derradeiro minuto. A equipa da CARI, mostrou-se uma equipa combativa e guerreira, enquanto, a equipa das EMPREITADAS A SÉRIO se mostrou uma equipa mais interligada mas sem fio de jogo, o que lhe custou caro em termos de resultado. Com isto, quero dizer que enquanto as EMPREITADAS A SÉRIO, procuravam com calma e pouca serenidade chegar á baliza adversária, estes com a audácia e inteligência do seu guarda redes, punham os seus trunfos em jogo, ou seja, usando a rapidez e os poucos toques na bola, tentavam a todo o custo chegar á baliza adversária, o que lá foram conseguindo durante todo o encontro.
A marcha do marcador deu-se da seguinte forma: 1-0; 2-0; 2-1; 3-1; 3-2 e 3-3.
Com respeito à arbitragem, mais uma vez esteve bem, apitou ao que se lhe exigia, esteve bem na amostragem do cartão vermelho a Calado, pois tratou-se de uma agressão e há qual o próprio reconheceu.
P.S. – Apenas quero deixar uma nota ao jogador CALADO, que devido há sua atitude inqualificável, estará de fora no próximo jogo da equipa.
RESULTADO FINAL = CARI 3 – EMPREITADAS SÉRIO 3
2011:
Equipa dte: Dream team
Da esq. para a dir.: Eduardo Coelho, Armando Faria, Miguel Peixoto, Antonio Matias
Nuno Oliveira, José Manuel Noversa, Ricardo Ferreira e António Octaviano
| MARÇO | 25-03-11 | 22h | A+C | DREAM TEAM (DTE) | AÇO E RENOBABEIS |
Fica aqui o convite, para assistir ao jogo que se realizará no pavilhão LACATONI, em Frossos.
Força Dream team!
JOGO DO DIA 25 DE MARÇO DE 2011
“ JOGO REALIZADO NO DIA 25 DE MARÇO DE 2011
PELAS 22,00 HORAS NO PAVILHÃO LACATONI”
Mais um jogo do chamado deita fora, isto porque se entrou na segunda fase. O jogo teve inicio com ambas as equipas a recearem-se mutuamente o que provocou um jogo muito incaracterístico, ou seja, por um lado tínhamos a “DTE” com uma equipa coesa, segura e sabendo o que estava a fazer, do outro lado tínhamos uma equipa sem grande colectivo mas com valores individuais que procuraram sempre resolver o jogo sozinhos, quando como toda a gente sabe o futsal é um jogo de equipa e isso veio a custar caro à “ASSO E RENOBABEIS”.
Durante quase toda a primeira parte as equipas pouco chutaram á baliza adversária, por esse motivo o primeiro golo só apareceu ao minuto dezasseis por intermédio de Ricardo Ferreira, pondo a “DTE” em vantagem, para logo de seguida estavam decorridos dezoito minutos Ricardo Cortinhas repor a igualdade a um golo, resultado com que se atingiu o intervalo.
O segundo tempo foi diferente, ou seja, a equipa da “ASSO E RENOBABEIS” começou a desmembrar-se como um todo e começou o descalabro da equipa, em meu entender por dois factores, o primeiro, pelo mencionado no principio desta crónica e em segundo, por protestarem demasiadas vezes com a arbitragem, levando a equipa a desnortear-se por completo dando azo a que a equipa da “DTE” aproveitasse, para ir marcando golos, tendo-se verificado aos vinte e nove minutos e aos trinta e um por intermédio de Matias Foz e António Octaviano respectivamente. Este golo, foi o descalabro para a turma da “ASSO” que nunca mais se encontrou - o que foi pena - pois tinha feito uma primeira parte de sonho, mostrando-se uma equipa capaz de poder ir mais além, mas como digo, a segunda parte foi totalmente diferente e como é lógico, para pior.
O relógio, ia seguindo o seu percurso, o que quer dizer que o tempo ia passando, sem o resultado sofrer alteração, até que ao minuto trinta e oito António Octaviano dava a machadada final no resultado colocando o marcador no 4-1 final.
No que diz respeito á arbitragem, não quero de maneira alguma, sacudir a água do capote, no entanto estou em crer, que embora tivesse havido erros da mesma, eles aconteceram para ambos os lados, a maneira de reagir de ambas as equipas é que foi diferente, daí ter-se dado o descalabro que se deu, para uma delas, contudo quero deixar aqui uma palavra amiga e de conforto á equipa da “ASSO E RENOBABEIS” pelo seu contributo nesta prova.
RESULTADO FINAL = DREAM TEAM (DTE) 4 – ASSO E RENOBABEIS 1
JOGO REALIZADO NO DIA 15 DE ABRIL DE 2011
PELAS 22,00 HORAS NO PAVILHÃO LACATONI
O segundo jogo das meias-finais punha frente a frente as equipas da “DTE” e a “C.C.1”, equipas que vinham a fazer um magnífico torneio.
A “DTE” demonstrando ser uma equipa madura, coesa e com um bom fio de jogo, a “C.C.1” uma equipa mais desequilibrada mas fazendo das fraquezas, força.
Este jogo foi sempre muito disputado de princípio a fim e só por isso manteve todos os espectadores vibrantes até ao último minuto. Quando aos cinco minutos de jogo António Octaviano inaugurou o marcador pairou no ar que o jogo estava resolvido era apenas uma questão de mais ou menos golo, no entanto isso não se verificou, em primeiro lugar porque a “DTE” confiou no seu potencial e em segundo lugar porque a equipa da “C.C.1” vestiu o fato macaco e fazendo das fraquezas força conseguiu alcançar o seu objectivo, que foi levar a decisão do jogo para as grandes penalidades. Contudo isto, não nos podemos esquecer que o jogo esteve sempre activo e muito disputado, tendo inclusive, o árbitro do encontro mostrado o cartão azul (dois minutos) a Ricardo Ferreira e a Ricardo Pinto, por picardias entre ambos, estavam decorridos dez minutos de jogo e em boa hora o fez pois o jogo acabou por decorrer numa toada normal até o seu final.
A segunda parte nada trouxe de novo a não ser a reposição da igualdade por parte da C.C.1 estavam decorridos trinta e três minutos de jogo e foi seu autor Ricardo Brito.
Na marcação das grandes penalidades a equipa da C.C.1 acabou por ser mais feliz tendo concretizado os seus castigos máximos através de Joel, Ricardo Brito, Sérgio Ferreira e Sérgio Xisto, por sua vez por parte da “DTE” marcou apenas António Octaviano tendo Ricardo Ferreira e Miguel Peixoto falhado a sua concretização, permitindo as respectivas defesas a José Silva e dando desse modo o triunfo á equipa da C.C.1.
Quanto á arbitragem e em minha opinião julgo que esteve bem, por isso os meus parabéns.
RESULTADO FINAL = DREAM TEAM (DTE) 1 - C.C.1 1
JOGO REALIZADO NO DIA 29 DE ABRIL DE 2011
PELAS 22,00 HORAS NO PAVILHÃO DE LAMAÇÃES

JOGO REALIZADO NO DIA 29 DE ABRIL DE 2011
PELAS 22,00 HORAS NO PAVILHÃO DE LAMAÇÃES
Este era o jogo de consagração das equipas vencidas e que apurava o terceiro e quarto lugares do torneio mas nem por isso as equipas deixaram de se entregar com alma e coração na conquista de um lugar no pódio.
O jogo teve início com ambas as equipas a adaptarem-se ao piso, uma vez que era a primeira vez que jogavam naquele recinto no entanto a equipa de “OS TERRIVEIS” inaugurou o marcador logo ao minuto dois por intermédio de José Manuel Veloso e fez com que a “DREAM TEAM” (DTE) abalasse um pouco perdendo o seu discernimento colectivo e passasse a jogar mais individualmente o que levou o adversário a acreditar nas suas possibilidades e inclusive aumentar o marcador estavam decorridos dezasseis minutos de jogo através de Paulo Rocha, resultado com que se atingiria o intervalo.
Na segunda parte, assistiu-se a uma forte reacção da “DREAM TEAM” (DTE) que acabaria por dar o seu resultado pois aos vinte e seis minutos Ricardo Ferreira reduziria para 2-1 e aí pensou-se que a equipa de “OS TERRIVEIS” iria fracassar, tal era o assédio da equipa adversária, no entanto tal não se verificou porque “OS TERRIVEIS” aproveitando uma perda de bola do adversário e explorando muito bem o contra ataque conseguiram aumentar o placard para 3-1 por intermédio de Sérgio Costa estavam decorridos trinta e quatro minutos de jogo. A partir desta altura e com pouco tempo para recuperar da desvantagem a “DREAM TEAM” (DTE) lançou-se deliberadamente ao ataque na anciã de conseguir pelo menos chegar á igualdade, resultado que lhe possibilitaria discutir o resultado final através das grandes penalidades, no entanto a equipa de “OS TERRIVEIS” soube sempre defender-se muito bem com um poder de entreajuda inesgotável apesar das forças já serem poucas, mas apesar disso a equipa da “DREAM TEAM” (DTE) ainda conseguiu diminuir a desvantagem para 3-2 estavam decorridos trinta e seis minutos de jogo através de José Noversa.
Os minutos que ainda faltavam para o apito final foram de sufoco para “OS TERRIVEIS” que tentavam a todo o custo não sofrer mais nenhum golo o que viriam a conseguir, e assim que a dupla de arbitragem deu o jogo por terminado assistiu-se a uma sensação de alívio e do dever cumprido por parte dos seus jogadores.
RESULTADO FINAL = OS TERRIVEIS 3 – DREAM TEAM (DTE) 2

















Caros colegas, estamos a contar com o vosso apoio hoje às 22h...
ResponderEliminarVamos mostrar o que valemos dentro e fora de campo!!
Obg
Pessoal, vamos lá todos apoiar a nossa equipa.
ResponderEliminarParabéns dream Team, mais uma vitória.
ResponderEliminarMuitos parabems. Mas tambem nao era de esperar melhor, jogamos contra uma Equipa de "ABITRECULAS"...
ResponderEliminarAtenção à equipa do AVAC este ano. A DTE estará com 2 equipas, a "Dream team" e "Bombas de Calor". Há que colocar também uma janelinha na pag principal do Blogue.
ResponderEliminar