23 de março de 2012

Voluntariado - Um dia diferente 17/03/2012

Um dia diferente foi o que alguns dos nossos colegas tiveram oportunidade de viver no  dia 17 deste mês. Disponibilizaram-se a ser voluntários, que segundo a definição das Nações Unidas: "o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de actividades, organizadas ou não, de bem estar social…"
Os nossos colegas representaram 25% dos voluntários no passado sábado, e no conjunto conseguiram exceder as expectativas da Entidade Organizadora: A Habitat. Pelo testemunho deles foi um dia diferente, muito cansativo, mas que valeu a pena. Disseram-no com sorrisos de satisfação, mostrando os “calos” nas mãos, dizendo que gostavam de repetir. Em pequenas frases descrevem a experiência:
O Bruno Araújo fez referência a um Adágio Popular: "Quem trabalha o dia inteiro acha mole o travesseiro", e diz que esta frase: “Descreve o fim do meu dia, que foi compensado com um sorriso e um obrigado da família beneficiária.”

Segundo o Bruno Correia a experiência: “Foi um grande dia, mas curto de duração… A repetir!! Valeu pelo convívio e animação. J”,  e finaliza com a expressão: “ Voluntários por opção, mas profissionais na acção







O Marco Almeida menciona que “gesto que é bom dura o suficiente para se tornar inesquecível” e acrescenta ainda que “Não há maior bênção para uma pessoa do que praticar a caridade em beneficio e para o bem-estar dos outros.”

Para o colega Ricardo Alves: “Foi um esforço dirigido a um objectivo que teve como prémio a satisfação do triunfo alcançado!”




O Rui Alves remata com a frase: "A gratidão de hoje compra a felicidade de amanhã."














Da minha parte resta-me dar os Parabéns aos colegas, dizendo mais uma vez, que fiquei orgulhosa por ouvir falar muito bem deles...









Sem comentários:

Enviar um comentário