13 de outubro de 2011

A dte é notícia...

DTE ganha projecto de 4ME para o futuro Museu dos Coches
12 de Outubro de 2011 às 13:49:16 por Pedro Cristino
A DTE Empreitadas Eléctricas, empresa do grupo DST, vai instalar os equipamentos eléctricos, mecânicos e de sistemas de segurança do novo Museu dos Coches, num projecto avaliado em 4 milhões de euros.
Neste novo espaço cultural, projectado pelo arquitecto brasileiro Paulo Mendes da Rocha, que conta com um prémio Priztker no seu “palmarés”, a empreitada incidirá no edifício principal, que, segundo o comunicado da DTE, contará com cerca de 3 mil metros quadrados destinados a exposições, nas zonas de exposições temporárias e no auditório do edifício anexo, que albergará mais de 330 pessoas.
A empresa do grupo bracarense será também responsável pela instalação de equipamentos nas salas administrativas, comerciais, de armazenamento de materiais, nas oficinas e nas zonas de restauração. O comunicado de imprensa da DTE refere que estas infra-estruturas permitirão “o controlo rigoroso da temperatura, da humidade e da qualidade do ar”. A mesma fonte revela que as condições climatéricas “serão adaptadas às funcionalidades de cada divisória, de forma a garantir a conservação dos artefactos”.
Para esta obra, adjudicada pela ParqueExpo, a DTE contou com a parceria da Mota-Engil Electromecânica.
“O novo Museu dos Coches tornar-se-á uma obra de referência em Portugal e no mundo e os recursos técnicos especializados da DTE vão assegurar a qualidade e conservação deste património nacional”, afirmou o presidente do Grupo DST, José Teixeira.

10 de outubro de 2011

Um encontro informal!...


Um encontro informal entre colegas de trabalho, no final de mais uma semana de trabalho, sabe sempre bem. Fica a sugestão...para que se repita mais vezes. Valeu a pena, não só pela comida e a conversa, mas também pelo espaço...uma verdadeira viagem ao tempo dos nossos avós...tal como o nome indica: Restaurante Velhos Tempos...

1 de outubro de 2011

Três meses no grupo dst

Após terminar o curso de Engenharia Civil, 2011 é para mim o ano de iniciação profissional. Ao tornar-me colaboradora do grupo dst, exercendo funções no departamento de hidromecânica da dte, encontrei uma empresa sólida, bem estruturada, com bom ambiente de trabalho, com uma equipa jovem e competente, na qual me sinto perfeitamente integrada.


Embora ouvisse falar da dte, não conhecia a empresa por dentro, pelo que tem sido uma descoberta constante do status e importante presença no mercado, revelando-se forte, estável e coesa.


Pesando a minha curta presença na empresa, sinto fazer parte de um grupo de sucesso onde certamente irei aprender muito mais, acreditando que "só aqueles que têm paciência para fazer coisas simples com perfeição é que irão adquirir habilidade para fazer coisas dificeis com facilidade". (Johann Christoph Von Schiller)


Faço votos para um franco progresso do grupo e em particular da empresa dte, o que muito nos orgulhará ao atingirmos os nossos objectivos.



Cordiais cumprimentos,


Sara Oliveira